• Quem Somos
    • Declaração de Fé
    • TEOmídia
    • TEOmídia Blog
    • TEOmídia Cast
    • TEOmídia Rádio
  • Assuntos
    • Apologética
    • Casamento
    • Devocional
    • Ensino Cristão
    • Ensino Infantil
    • Estudo Bíblico
    • Evangelismo
    • Igreja
    • Sociedade
    • Teologia
    • Vida Cristã

COVID-19: a humanidade o teme, mas não teme a Deus

Diego Venancio
30/03/2020
Existem algumas coisas em comum entre o COVID-19 e DEUS. Porque os homens, unanimemente, temem o primeiro mas não temem o segundo.


Você pode não acreditar, mas existem algumas ligações que podemos fazer entre o COVID-19 e DEUS, o nosso Criador.
Algo nessas ligações me fazem perguntar: por que as pessoas, de modo geral, creem no COVID-19, e até mesmo o temem, mas não creem em DEUS, e não O temem?
Desejo ser bem compreendido nessa comparação, não me interprete mal. Não estou, de forma alguma, colocando o COVID-19 em pé de igualdade com DEUS. O que me chama a atenção e quero salientar é, justamente, a disparidade da conduta humana em relação a eles.

Fé no COVID-19

A humanidade está em pânico com este vírus chamado COVID-19. Em todas as nações ao redor do nosso planeta, todos estão tomando todo o tipo de providência para que este vírus não varra para a sepultura um número incalculável de vítimas, como, de fato, já tem feito, infelizmente.
Porém, a pergunta que quero deixar aqui é essa:
Como podemos crer que o vírus existe se não o vejo?
Posso crer que ele existe pelo testemunho de outras pessoas. Posso crer porque as vítimas, resultado de sua ação, estão sendo mostradas a todos com as suas complicações clínicas. Eu acredito porque muitos profissionais da saúde estão afirmando que o COVID-19 está fazendo vítimas pelo mundo todo. Eu creio porque é claro que as suas implicações, caso não tomemos as devidas providências, são letais para os infectados. Sou forçado a crer porque o COVID-19 tem implicação pessoal, ou seja, se não cuidarmos de nós mesmos, podemos morrer. Se não cuidarmos de nós mesmos podemos ser responsáveis pela morte, inclusive, de outras pessoas.
Qualquer pessoa lúcida entenderia essas provas como suficientes para comprovar a existência de algo mesmo que invisível, como um vírus. No entanto, convenhamos, é preciso muita fé para crermos em algo que não testamos, não experimentamos, não colocamos as nossas mãos. Precisamos de fé quando se trata de crer no testemunho de outras pessoas.

Fé em Deus

DEUS é um ser invisível, eterno e imutável. A Escritura nos afirma que DEUS é o criador de todas coisas, tanto as que estão no céu, na terra e debaixo da terra. Todas as coisas foram feitas pela sua palavra, conforme o relato de Gênesis 1.
A Bíblia não prova a existência de DEUS, pois pressupõe a Sua existência, o Seu poder e a Sua perfeição.
As Escrituras também nos informam que o homem traiu a DEUS quando desobedeceu o pacto de obras que fora estabelecido no Jardim do Éden. Através dessa desobediência o pecado entrou no mundo e afastou por completo o homem do DEUS Santo, tornando-o um inimigo de DEUS.
A Bíblia nos informa, também, que é necessário que todo homem se arrependa da sua condição de pecado. Esse arrependimento é operado pela terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo de DEUS. Este, abre os olhos de pecadores para observar a sua miserável condição e a sua necessidade de um Redentor, de um Mediador.
Este mediador é Jesus Cristo, o filho de DEUS, o DEUS encarnado que ocultou a Sua glória e se fez homem. Viveu de maneira santa, foi morto numa cruz de maneira vicária, ressuscitou dentre os mortos e está assentado a direita do Pai aguardando o momento de executar o juízo.

Não vemos

Nós não vemos o COVID-19. Apesar disso vemos o que o COVID-19 fez e está fazendo ao nosso redor.
De fato, também não vemos a DEUS. Mas o resultado do que Ele fez e está fazendo está por toda parte, basta observarmos a Sua Criação. Os céus revelam quem Ele é. Essa revelação, nos dois casos, têm uma implicação natural. Mas, ao contrário do COVID-19, a revelação de DEUS tem uma implicação bem maior, a implicação espiritual.
Aquele que não atender ao chamado de arrependimento será condenado no dia do juízo.
Será condenado, porque Adão continua sendo o seu representante. Aquele que se arrepende e entende a necessidade de que seus pecados sejam perdoados, tem a sua culpa retirada de seus ombros pois ela já foi paga por Jesus Cristo, que morreu em seu lugar. O seu representante agora é Jesus Cristo, o novo Adão, o Adão perfeito, obediente e justo.

A morte eterna preocupa você?

Diga-me uma coisa: você continua preocupado com o COVID-19?
Se você está entendendo o que estou dizendo, você também está entendendo que a negação da existência do ser de DEUS pode gerar a sua morte, eternamente. Você compreende isso? Essa negação pode te colocar em condenação, não só nessa vida, mas para toda a eternidade.
Pois bem, vamos colocar desta maneira: a mesma fé para crer no COVID-19 é a fé para crer na existência de DEUS. Você não tem provas suficientes, tem testemunho de pessoas, alguma literatura e suas implicações na vida de pessoas.
DEUS existe e é revelado de maneira suficiente na Sagrada Escritura.
Arrependa-se dos seus pecados e creia que Jesus Cristo é o Salvador enviado por DEUS para a sua reconciliação com Ele.

 

Gostou desse texto comparativo entre a fé no COVID-19 e a fé em Deus?

Compartilhe com os seus amigos, sua igreja e familiares.

Deixe seu e-mail abaixo e avisaremos de cada novo post!

Assista essa mensagem em vídeo no nosso canal de Youtube.

Conheça o TEOmídia Cast. Ouça nossa Rádio na web, iOS ou Android.

Assine gratuitamente a TEOmídia, vídeos cristãos para você e sua família. Assista quando quiser, onde quiser.

Compartilhe esta mensagem:
Post anterior
Dinheiro com sabedoria e pregação com fidelidade
Próximo post
Igrejas perdem a sua liberdade na quarentena?
O conteúdo dos artigos assinados refletem a opinião, conceitos e ideias pessoais do seu autor e não, necessariamente, do TEOmídia Blog, que se exime de qualquer responsabilidade pelos mesmos.
  • Contato
  • Permissões de Publicação
  • Política de Privacidade
Siga a TEOmídia:
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Menu