• Quem Somos
    • Declaração de Fé
    • TEOmídia
    • TEOmídia Blog
    • TEOmídia Cast
    • TEOmídia Rádio
  • Assuntos
    • Apologética
    • Casamento
    • Devocional
    • Ensino Cristão
    • Ensino Infantil
    • Estudo Bíblico
    • Evangelismo
    • Igreja
    • Sociedade
    • Teologia
    • Vida Cristã

2021 – Antecipando tudo o que vai acontecer

Diego Venancio
29/12/2020
Você quer que 2020 acabe logo? Está otimista quanto a 2021? Certamente o ano novo trará muitas novidades, mas uma coisa não é nova: você precisará confiar em Deus.


 

Tchau 2020

Acabou! Você deve ter dado uma respirada bem profunda, dizendo: “Finalmente chegou 2021”.
Realmente, como este ano foi diferente. Foi um ano que o desafiou em muitas áreas. Para você que é crente, foi um desafio de fé. Sim, um desafio de fé foi apresentado a você no ano de 2020.
Se você não pegou o temido COVID-19, certamente você sofreu as consequências de sua chegada e toda essa bagunça que se deu no âmbito social e político principalmente. Além disso, você pode ter perdido o emprego em 2020; talvez ainda não tenha encontrado um novo. Talvez esteja passando alguma necessidade.
Nesse tempo, seus filhos ficaram em casa, comendo mais, gastando mais; o relacionamento com seu cônjuge ficou desgastado, porque vocês nunca passaram tanto tempo juntos; a grana ficou curta. Foi muito estresse, foram muitas coisas novas.
Há textos e mais textos, pregações e mais pregações sobre o sofrimento humano. Todos procuram respostas e acalanto, todos esperam uma palavra de esperança.
De fato, não é fácil passar por qualquer dessas dificuldades, mas você é chamado a descansar, é chamado a não andar ansioso, porque Deus tem tudo sob o Seu controle. Os seus olhos não devem estar nas circunstâncias, mas na promessa de que Deus traz o bem para você, ainda que esse bem o leve à morte.

A crise de fé

“Como assim? Você deve estar delirando. Se eu for morrer, então não é bem, é mal”, você pode dizer.
Se você pensou isso, então você já está vivendo uma crise de fé. Seu pensamento está tomado pelo mundanismo. Você está longe de pensar, como disse o apóstolo Paulo:

“Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.21)

Seu sofrimento este ano foi grande, porque na verdade tudo dependia do seu braço ou você contava com Deus apenas para ser seu serviçal, para livrá-lo do mal.
É claro que também oro para Deus me livrar do mal, entendendo que se Ele quiser, poderá até me levar. Essa seria a situação mais maravilhosa, estar com o meu Cristo, o meu Redentor, Aquele que me livrou do maior de todos os males, o pecado que separava de Deus.

Venha 2021

“Tenha esperança. 2021 será muito melhor”, dizem os otimistas.
É isso que ouvimos o tempo todo, mas gostaria de lembrá-lo de um texto lindo para o seu enriquecimento.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.
Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.
Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” (Salmo 127.1-5)

Decore esse salmo; grave no seu coração essas verdades.
Eu fico impressionado com esse texto, porque o salmista narra a vida de um homem comum. É um homem que precisa ganhar a vida, precisa trabalhar, constituir sua família, precisa batalhar pela vida, precisa ensinar seus filhos e ter muitos deles para que seu clã seja poderoso.

Antecipando 2021

Não sou vidente, mas adianto a você que 2021 será tão ruim quanto 2020 para você que não tem passado nas provas de fé.
O texto afirma que não adianta edificar sua casa com seu próprio braço. É Deus quem faz isso e Ele lhe dá a graça de fazer qualquer “coisinha” para que você participe disso. Em 2021, se o Senhor não edificar a casa, será tudo vão.
Em 2021, se o Senhor não guardar a sua cidade e a sua família, a sua saúde, guardar da violência, em vão será qualquer proteção humana.
Em 2021, se você perdeu o emprego, não se preocupe, porque aos Seus amados Deus dá o sustento enquanto eles dormem.
Portanto, as crises, os problemas, as intempéries, as lutas, as doenças, a violência, tudo estará aí no dia 1 de janeiro de 2021. No entanto, também estará a oportunidade de você crer em Deus e descansar a sua alma nEle, na Sua soberania, no Seu controle absoluto, no Seu cuidado pessoal.

Conclusão

Maior do que qualquer crise é a sua crise de fé para com Deus. Lute contra ela e você não terá somente um ano novo, mas terá uma vida nova de paz e descanso no Senhor, e de muitas bênçãos.

 

Gostou deste texto sobre antecipar 2021?

Compartilhe com os seus amigos, sua igreja e familiares.

Deixe seu e-mail abaixo e avisaremos de cada novo post!

Assista essa mensagem em vídeo no nosso canal de Youtube.

Conheça o TEOmídia Cast. Ouça nossa Rádio na web, iOS ou Android.

Assine gratuitamente a TEOmídia, vídeos cristãos para você e sua família. Assista quando quiser, onde quiser.

Compartilhe esta mensagem:
Post anterior
Natal – Prepare um lugar no seu coração
Próximo post
Providência: o cristão e a soberania de Deus
O conteúdo dos artigos assinados refletem a opinião, conceitos e ideias pessoais do seu autor e não, necessariamente, do TEOmídia Blog, que se exime de qualquer responsabilidade pelos mesmos.
  • Contato
  • Permissões de Publicação
  • Política de Privacidade
Siga a TEOmídia:
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Menu