• Quem Somos
    • Declaração de Fé
    • TEOmídia
    • TEOmídia Blog
    • TEOmídia Cast
    • TEOmídia Rádio
  • Assuntos
    • Apologética
    • Casamento
    • Devocional
    • Ensino Cristão
    • Ensino Infantil
    • Estudo Bíblico
    • Evangelismo
    • Igreja
    • Sociedade
    • Teologia
    • Vida Cristã

A conspiração contra o Rei dos reis

Diego Venancio
20/10/2023
Hoje em dia ouvimos falar muito sobre conspirações, mas de fato sempre houve uma conspiração. Entenda o que ela é e como terminará.


Não é só hoje que ouvimos de uma conspiração ou conspirações para dominar o mundo, e isso não vem apenas da ficção científica.

A conspiração moderna

Com a ascensão do Partido dos Trabalhadores ao poder nessas últimas eleições, ficamos alarmados com os planos e toda a conspiração que se evidencia por parte da esquerda no mundo.

Os chamados globalistas, metacapitalistas, que na verdade se revelam grandes comunistas, criam planos disfarçados de bondades para exercer sua dominação global.

Hoje estamos mais familiarizados com nomes como George Soros e sua empresa Open Society. Ele usa sua fortuna para bancar ONGs no mundo todo para influenciar governos e mudar comportamentos.

Também há o globalista Klaus Schwab e a tal ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) – governança ambiental, social e corporativa. Por meio de políticas de meio ambiente, pretendem criar regras em todas essas áreas. A finalidade é sufocar as pequenas iniciativas empresariais, trazendo domínio absoluto às grandes corporações. Assim, certamente, visam pôr em curso aquilo que era somente uma conspiração, ou seja, a dominação e escravização das nações.

Hoje está bem popularizado o conhecimento sobre aquela organização chamada Foro de São Paulo. Foi criada para fomentar e dar força à esquerda comunista na América Latina.

Acha mesmo que isso tudo é coisa da minha cabeça? Pesquise todos esses nomes no Google e leia matérias e mais matérias de gente séria sobre o assunto.

Uma conspiração constante

Embora eu goste de política e esteja atônito com tudo o que tenho visto do atual governo no Brasil e no mundo, sabemos que uma conspiração acontece desde o início do mundo.

Essa conspiração é constante e atravessa os séculos. A Bíblia, a Palavra de Deus, trata deste assunto de maneira surpreendente. O Salmo 2 será o texto que dará base à nossa reflexão neste post.

“Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?

Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:

Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.” (Salmo 2.1-3)

O autor desse Salmo afirma que existe uma conspiração constante. Entram governantes e saem governantes, e eles estão sempre tentando destronar Deus e o Seu Ungido.

Esses “reis da terra” e “príncipes” conspiram contra o Senhor, pois não suportam o jugo que o próprio Deus coloca sobre eles. Eles se sentem com algemas nas mãos.

Todo o poder na terra vem de Deus

O Senhor Deus colocou leis e normas no universo. Deu aos homens certa autonomia e é do próprio Deus que vem o seu poder na terra.

Quero lembrá-los de que o Senhor Jesus disse isso a Pilatos.

“Então, Pilatos o advertiu: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar?

Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.” (João 19.10,11)

O Senhor Deus é quem dá poder aos homens na terra como Lhe apraz. Portanto, todas as autoridades estão sujeitas ao Seu governo.

É por isso que existe a tal conspiração contra Deus. Os reis e príncipes sentem essa limitação que Deus lhes impõe. Eles agem dentro de certos limites, pois é Deus que tem todo o poder, não os reis.

A resposta de Deus

“Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.

Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.

Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.

Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.

Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.

Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.” (Salmo 2.4-9)

O texto nos apresenta que o poder absoluto de Deus não corre o menor perigo de ser afetado. O Senhor ri daqueles que bolam uma conspiração para dominar a terra.

O poder da terra é de Deus. A conspiração dos globalistas de dominação do mundo, então, é uma afronta direta ao poder do Senhor Deus.

O que Deus faz com isso? Ele ri. O Senhor zomba desses pobres coitados, pois Ele pode fazer com que virem pó a qualquer instante.

Um Rei já foi constituído antes da fundação do mundo

Antes de tudo, o Senhor Deus estabeleceu o Seu Rei sobre o Monte Sião, o monte santo, o monte onde Deus é adorado pelo Seu povo. Seu Filho, Deus o Filho, foi ungido Rei para governar todas as coisas. Seu cetro é poderoso e regerá as extremidades da terra com todo o poder. Tal poder é capaz de despedaçar qualquer conspiração como um oleiro faz com seus vasos.

Jesus Cristo é o Rei. Ele governa tudo, ainda que os homens achem temporariamente que possuem todo o poder. Esses conspiracionistas odeiam a Deus, odeiam a Cristo, odeiam a fé e o povo cristão, pois no seu íntimo sabem que têm seu poder limitado pelo Rei dos reis.

A advertência

“Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra.

Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.” (Salmo 2.10-11)

O chamado foi feito: sejam prudentes, aceitem a repreensão e sirvam ao Senhor com alegria.

Será mesmo que os homens estão dispostos a se submeter?

Sabemos que os poderosos da terra não serão submissos. Esse chamado é a apresentação da lei.

A conspiração não subsiste ao Rei dos reis

“Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira.” (Salmo 2.12)

Um dia, todo o poder será requerido. A ira do Rei é irresistível.

Em Apocalipse 15, temos o cântico dos remidos de Deus, enaltecendo a justiça do Senhor antes que desçam dos céus os sete flagelos. A ira do Rei é devastadora.

“Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus.

Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus;

e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!

Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Apocalipse 15.1-4)

A conspiração não subsistirá. Os poderosos estão cegos pelo poder, mas o grande Rei requer sua submissão. A mão do Rei precisa ser beijada. Sua honra precisa ser reconhecida. A Sua glória não pode ser roubada.

Descanse no poder do Rei dos reis.

Nós, os que descansamos no Seu poder, sabendo que Ele nos garante um futuro melhor, seremos protegidos de toda conspiração. Ele voltará e acabará com toda a história e evidenciará aos que ainda duvidam o Seu grande poder.

“Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.” (Salmo 2.12)

 

Gostou deste texto sobre conspiração?

Compartilhe com os seus amigos, sua igreja e familiares.

Deixe seu e-mail abaixo e avisaremos de cada novo post!

Assista essa mensagem em vídeo no nosso canal de Youtube.

Conheça o TEOmídia Cast. Ouça nossa Rádio na web, iOS ou Android.

Assine gratuitamente a TEOmídia, vídeos cristãos para você e sua família. Assista quando quiser, onde quiser.

Compartilhe esta mensagem:
Post anterior
O trabalho moderno quer sua alma
Próximo post
O coaching está de pé e quer derrubá-lo
O conteúdo dos artigos assinados refletem a opinião, conceitos e ideias pessoais do seu autor e não, necessariamente, do TEOmídia Blog, que se exime de qualquer responsabilidade pelos mesmos.
  • Contato
  • Permissões de Publicação
  • Política de Privacidade
Siga a TEOmídia:
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Menu