• Quem Somos
    • Declaração de Fé
    • TEOmídia
    • TEOmídia Blog
    • TEOmídia Cast
    • TEOmídia Rádio
  • Assuntos
    • Apologética
    • Casamento
    • Devocional
    • Ensino Cristão
    • Ensino Infantil
    • Estudo Bíblico
    • Evangelismo
    • Igreja
    • Sociedade
    • Teologia
    • Vida Cristã

Trezentos motivos para crescer com o TEOmídia Blog

Diego Venancio
14/04/2023
Conheça a origem e o propósito do TEOmídia Blog, como também seus autores e temas abordados.


Parece inacreditável, principalmente para mim, por ser o editor-chefe do TEOmídia Blog, que chegamos ao número de 300 posts.

Em junho de 2017 iniciamos essa trajetória. O nosso propósito, desde o primeiro dia, tem sido o de edificar, ensinar e aconselhar a igreja com textos bíblicos, adicionando uma vertente na ação da COMEV.

Não foi fácil chegar até aqui, mas foi muito prazeroso poder publicar cada um desses textos. Certamente, como Samuel, podemos afirmar:

“Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1Samuel 7.12)

É certo que sempre voltamos à bigorna para acertar a forma de comunicar, para atingir de forma eficaz as pessoas. Mas fazermos isso em oração. Assim, o próprio Espírito Santo de Deus testifica da obra de Cristo para aqueles que leem os nossos textos.

Sem dúvida, eu posso afirmar, com tranquilidade, que a Bíblia, que é a Palavra de Deus, pauta todos os textos. Desse modo, não damos a nossa mera opinião pessoal, mas queremos comunicar os decretos de Deus aos nossos leitores. Dessa maneira, podemos dar ferramentas para enfrentarmos problemas modernos e alimentarmos a esperança da volta do nosso Salvador.

Conforme o apóstolo Paulo nos lembra, somos cooperadores de Deus nesta obra em que Ele mesmo trabalha. Ele diz o seguinte:

“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1Coríntios 3.9)

Deus não precisa de nada, nem de ninguém, para fazer a Sua obra. Entretanto, Ele nos dá o privilégio de fazermos algo pela obra. Portanto, servimos com alegria.

Os autores do TEOmídia Blog

Desde que começamos a escrever o TEOmídia Blog, temos tido por volta de 30 autores. Alguns são ilustres, tais como o reverendo Hernandes Dias Lopes, e o pastor e doutor Jonas Madureira. Usamos até mesmo um texto de Billy Graham para homenagear esse grande homem de Deus na época da sua morte.

Entretanto, a maioria dos textos são escritos por servos, pessoas comuns, que vivem o dia a dia do evangelho. Cada um de nós, lutam contra seus próprios pecados, busca crescer em santidade e quer passar adiante o seu conhecimento e a sua experiência.

Entre diversos outros autores, temos o pastor moçambicano Suny, que desenvolve o seu ministério no Brasil. Temos a Gilmara Bianchine, que atualmente mora na Espanha. De Portugal, temos o Pr. Tiago Bugalho. Também temos o querido pastor João Eduardo, que pastoreia no Ceará. Além deles, temos o bacharel em direito e em teologia Warton Hertz, que já atuou até no governo. Temos o Marcos David, que sempre escreve com sua visão pastoral e também científica sobre os assuntos. Não poderia deixar de fora o pastor Filipe Bentle, que atua no ministério Vida Pura. Ele sempre escreve sobre temas que considero muito relevantes no momento: a pornografia e seus estragos.

Enfim, temos uma variedade de homens e mulheres de Deus muito capazes.

Os posts do TEOmídia Blog

Quanto aos posts do TEOmídia Blog, queremos ser abrangentes na quantidade de assuntos, dando pelo menos uma visão bíblica sobre eles. A nossa intenção nunca foi sermos profundamente teológicos em todos os temas. Sabemos que a maioria das pessoas não procura algo profundamente teológico, mas procura algo mais aplicado à sua vida.

Já propusemos temas apologéticos, devocionais, de ensino, eclesiológicos, sobre liderança, música, política, e por aí vai. Ainda temos muitos temas para abordar. A Escritura é quase infinita nos assuntos que propõe sobre a vida humana.

Outro detalhe é que tentamos obedecer ao timing das publicações. Procuramos ser sensíveis ao que está acontecendo no mundo, ao que afeta a igreja de Cristo. Nas últimas eleições, abordamos assuntos relacionados à política, e tratamos também do COVID-19, que afligiu o mundo.

Além disso, fizemos algumas análises de desenhos, mangás, extraindo algum ensino cristão dessas produções que atingem tanta gente.

Escrevemos sobre alguns atletas, esportistas que marcaram suas épocas, e como Deus, pela Sua graça, os usa para nosso benefício.

Há assuntos muito sérios, como o tema mais acessado de todos: o suicídio. Percebemos que as pessoas têm muitas dúvidas quanto a esse assunto. Ao mesmo tempo, querem mais informações para tratar e identificar pessoas com esse perfil.

Durante esses quase seis anos de trabalho, percebemos que a nossa responsabilidade ficou grande. Lidamos com o ensino da Palavra de Deus. Lidamos com vidas que podem tomar decisões importantes após lerem algo escrito por nós. Percebemos que algumas pessoas foram consoladas. Outras identificaram-se com as lutas apresentadas nos textos.

Gratidão a Deus

Finalmente, quero dar um testemunho. Eu tenho visto a mão do Senhor nos guiando, orientando e abrindo os olhos para percebermos os temas, os assuntos sensíveis. Eu sou grato a Deus pelo TEOmídia Blog ter chegado até aqui e por poder olhar um horizonte ainda infinito.

E é com esse sentimento de gratidão a Deus que eu o convido a ler os nossos textos. Você está convidado a nos acompanhar semanalmente e a encaminhar os textos a outros.

Todos nós, fazemos isso com cuidado, zelo e temor. O fato é que muitos textos são ensinados ou pregados em nossas igrejas antes de virarem um post. Por isso, são textos cuidadosos.

Alegre-se conosco neste dia e cresça junto com o TEOmídia Blog. Esteja conosco, a cada semana, pelos próximos 300 posts. Que Deus o abençoe!

 

Gostou deste texto sobre o TEOmídia Blog?

Compartilhe com os seus amigos, sua igreja e familiares.

Deixe seu e-mail abaixo e avisaremos de cada novo post!

Assista essa mensagem em vídeo no nosso canal de Youtube.

Conheça o TEOmídia Cast. Ouça nossa Rádio na web, iOS ou Android.

Assine gratuitamente a TEOmídia, vídeos cristãos para você e sua família. Assista quando quiser, onde quiser.

Compartilhe esta mensagem:
Post anterior
Páscoa: qual a relevância da ressurreição de Cristo?
Próximo post
A paz proveniente da justificação pela fé (Parte 2)
O conteúdo dos artigos assinados refletem a opinião, conceitos e ideias pessoais do seu autor e não, necessariamente, do TEOmídia Blog, que se exime de qualquer responsabilidade pelos mesmos.
  • Contato
  • Permissões de Publicação
  • Política de Privacidade
Siga a TEOmídia:
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Menu